sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Não resisto!



Ok. Eu sei que isto nem sequer é um video que assim possa ser chamado. Mas esqueçam isso. Esta é para fechar os olhos. Ponham só o volume num nível agradável...e escutem. Escutem por amor de Deus!!

Je chante pour raviver les mémoires...Exhumer les connaissances!



O meu novíssimo vício musical. Muito bom!

O concubinato de Deus

Às vezes sentes-te o Mundo, noutras sabes que estás no Mundo. Às vezes o chão foge e noutras, o chão é um prolongamento do teu corpo. Pensas que não pensas e não pensas no que pensas… mas pensas. Não vês o caminho ou és o caminho. Andas, viajas e sonhas. E voltas ao mundo… e sentes-te no Mundo. Estás no Mundo. Cheia de tudo e cheia de nada. Corres e travas ou páras e agitas-te com impaciência. Vais e voltas: palmilhas o corredor umas boas dezenas de vezes. Vês que a vida é aqui, é ali, é onde quiseres. E lembras-te, “tenho de parar com as filosofias”. A vida é hoje, mas deitas-te - até amanhã.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Senhoras e Senhores,

Fiquem muito atentos ao blogue porque dentro em breve vai estar recheado de novidades!

....

Ouvi dizer que este tipo de frases resulta para manter o número de visitantes do blogue...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Take me to New York, I'd love to see LA...



Apetece-me voltar à terra que mais me seduziu até hoje...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

E por falar em aniversário...


Fez ontem 7 anos que fui mãe.

Há que festejar sempre a tua vida!

2 de Fevereiro de 1984

(Desculpa a espécie de plágio, Margarida, mas não resisti!)

Não vou explicar a origem desta foto, porque quem quiser saber vai ter mesmo de dar um pulinho ao blogue Dolce Fare Niente para descobrir. A responsável, a dolce Margarida, tem lá tudo bem esmiuçado!!

Não, Margarida, não resisti: foi amor à primeira vista. (E a parte em que respiras de alívio é esta: não foi amor por ti, mas pela foto!!)

No dia em que nasci, isto passou-se algures no Mundo. E quem me conhece (eu diria que não precisa de conhecer muito) sabe o estranho e exagerado fascínio que eu tenho pelo meu dia de anos. É que é o único que é meu, nos 365 dias e 6 horas definidos no calendário da natureza!! Não consigo imaginar melhor forma de agradecer estar viva, do que festejar, nem que seja comigo própria, o dia em a minha vida começou...

Parabéns, Jamie Livingston. Há (também) que festejar a sua (curta) vida. Dá-me a sensação que o que sou está representado nessa foto e parece-me que já me via num futuro em que eu ainda não era senão um choro mal gritado. Eu sou aquela pessoa no meio... meio "apalhaçada", mas esforçando-se por manter um raio de 50 metros de distância do Mundo. E sempre, sempre... eu diria sempre... em sentido contrário dos outros.

sábado, 16 de agosto de 2008

Eu como uvas...

Após uma grande temporada sem comer fruta, o corpo ressentiu-se. Sem comer fruta, nem nada de jeito (leia-se, coisas com vitaminas), há que ser sincera.
Agora, é compensar a falta de cuidado, já que se avizinham dias de tempestade. Então...

Eu como uvas.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Trouble Sleeping



Este vídeo é uma previsão da noite que se avizinha. Amanhã é o dia 1 de uma nova etapa. Medo.

A todos os possíveis críticos, a falta de comparência no blogue deve-se ao facto de ter estragado o meu portátil tão carinhosamente "dado" pelo Sr. Sócrates.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Oliver Twist

Depois de muitas manifestações acerca da minha falta de carinho com o blogue, levanto um pouco da ponta do véu do que anda a ser a minha vida.

Olhem bem para o menino...não? Oliver Twist. Pois é. Um livro que não constava da minha prateleira. Falha grave, ouvi dizer, já que é um clássico da literatura infanto-juvenil.

Fico, no entanto, feliz por este livro de cruzar comigo apenas nos meus 24 anos. É que se o tivesse lido em pequenina, além de me apaixonar certamente pelo rapaz (qual depravada), iria chorar por cada bengalada que o moço leva.

Ainda estou muito no início, mas desejosa de ver onde me vai levar o Oliver estas férias.


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sem ideias...

Eu sei que o blogue tem andando meio parado, apesar da minha promessa de mantê-lo vivo. Eu sei. Não há desculpas, porque a verdade é esta: tenho andado com alguma falta de ideias. A acrescentar, o facto de estar de férias. Não aqui, neste paraíso, mas no meu paraíso. E eu adoro férias inesperadas. Descobri agora. Venham mais.