Florença.
Ontem «aterrámos» em Florença. Antes de descrições, tenho de confessar que o Um me saiu um grande companheiro de viagem. O menino que adora estar em casa, tipo reizinho, ainda não fez uma única birra, palmilha as cidades como gente grande e ainda acarta com as malas sem reclamar. Tenho a certeza que faremos muitas viagens juntos, ainda.
Florença desiludiu-me. Espero enganar-me e morder a língua no final da estadia, mas a verdade é que as expectativas estavam tão altas, que quando aqui cheguei, acabadinha de embarcar de uma cidade lindíssima como Veneza, fiquei desapontada. É bonita, não me interpretem mal, mas começo a pensar que a nossa viagem por itália deveria ser no sentido ascendente, para que saísse daqui com um UAU na boca!
O hotel é confortável, mas nada que se compare com o anterior. O pior do Guidi, em Veneza, é melhor daqui: o chuveiro. De resto, a simpatia perrdeu-se algures.
O Duomo é uma catedral lindíssima. Talvez a mais bonita que já tenha visto. A ponte vecchio é muito engraçada. A cidade faz-se bem a pé. É pequena. A bistecca à fiorentina não vale 35 euros, mas não deixa de ser uma costoleta saborosa e gigante.
Hoje começam as actividades. Acordei com os sinos às sete da manhã. Dormimos com a janela aberta, porque o Um tem sofrido de calores nocturnos. Foi bom, acordar assim. Diferente. Como se houvesse um acontecimento importante. Ele continua a dormir. Anda estoirado e eu prometi que hoje podia dormir mais um bocado. À noite, faremos o curso de culinária.
Até ao meu regresso.
Na realidade, nem como assim tantos. Mas na pressão de arranjar um nome (sim, não houve tempo para pensar que ia ter um blogue) foi este que me surgiu. Estúpido? 'Tou nem aí!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Dia 4
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Vai dando dicas vai :D
A escrita continua maravilhosa ;) E estes vossos momentos são magnificos
Enviar um comentário