terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 4

Florença.
Ontem «aterrámos» em Florença. Antes de descrições, tenho de confessar que o Um me saiu um grande companheiro de viagem. O menino que adora estar em casa, tipo reizinho, ainda não fez uma única birra, palmilha as cidades como gente grande e ainda acarta com as malas sem reclamar. Tenho a certeza que faremos muitas viagens juntos, ainda.
Florença desiludiu-me. Espero enganar-me e morder a língua no final da estadia, mas a verdade é que as expectativas estavam tão altas, que quando aqui cheguei, acabadinha de embarcar de uma cidade lindíssima como Veneza, fiquei desapontada. É bonita, não me interpretem mal, mas começo a pensar que a nossa viagem por itália deveria ser no sentido ascendente, para que saísse daqui com um UAU na boca!
O hotel é confortável, mas nada que se compare com o anterior. O pior do Guidi, em Veneza, é  melhor daqui: o chuveiro. De resto, a simpatia perrdeu-se algures.
O Duomo é uma catedral lindíssima. Talvez a mais bonita que já tenha visto. A ponte vecchio é muito engraçada. A cidade faz-se bem a pé. É pequena. A bistecca à fiorentina não vale 35 euros, mas não deixa de ser uma costoleta saborosa e gigante.
Hoje começam as actividades. Acordei com os sinos  às sete da manhã. Dormimos com a janela aberta, porque o Um tem sofrido de calores nocturnos. Foi bom, acordar assim. Diferente. Como se houvesse um acontecimento importante. Ele continua a dormir. Anda estoirado e eu prometi que hoje podia dormir mais um bocado. À noite, faremos o curso de culinária.
Até ao meu regresso.

2 comentários:

Panda disse...

Vai dando dicas vai :D

AP disse...

A escrita continua maravilhosa ;) E estes vossos momentos são magnificos