quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tempo para ser mãe! (Pré T2 para um e meio)



Adoro ser mãe. E de ter tempo para ser mãe.
Acordar o meu filho com beijos, dar-lhe mimos antes de se levantar. Vesti-lo, (limpar-lhe o rabo), preparar-lhe o pequeno-almoço. Ajeitar-lhe o casaco e levar a mochila dele, para não lhe massacrar as costas. Adoro ir pela rua a conversar de parvoíces. Entrar no carro e dizer-lhe para pôr o cinto, enquanto ele anda às voltas com aquilo. E eu fico ali parada à espera, porque não há stress... não há comboios para apanhar. Sair do carro, avisar-lhe para ter cuidado com os carros. Ir mais uma vez com ele pela mão, enquanto me garante que nunca será capaz de falar inglês. E eu prometo ajudá-lo (suspiro de alívio). Olhar para o cabelo dele, ver que está todo selvagem (malditos genes) e penteá-lo com os dedos, antes de chegarmos ao portão da escola. Gosto de vê-lo com vergonha dos amigos (será porque vamos de mão dada?). Passar pelo professor e dizer «Bom dia, Prof. Sérgio» (enquanto o David morre ainda mais de vergonha). Ouvi-lo confessar-me que detesta a Cátia (temo ter de levá-lo ao psicólogo, porque anda a fazer desenhos de setas e alvo... e sim, a Cátia está espetada no alvo. Quem acertar nela, arrebata uns preciosos 100 pontos). E rio-me ao ouvi-lo dizer, super entusiasmado, que adora fazer testes (até quando, meu filho, até quando?). Prometer-lhe que o irei buscar mais cedo à escola. E que talvez lhe compre um salame de chocolate...

Não há nada que pague isto.

2 comentários:

AP disse...

Um dos teus post´s mais bonitos. Pelo tema, pela envolvência da escrita, pela transparência...Adorei! Está muito bonito mesmo! Nem se trata de gostar de ti e do David mas da delicadeza da descrição do teu papel de mãe.
Adorei mesmo!!
Mts bjinhs para ti e para o David.

Margarida disse...

belissimo post, maria alina baloe! uma declaraçao de amor ao seu petiz que qdo crescer vai ler o seu blogue mostrar aos amigos e dizer: olha ves cm a mha mae é eloquente, pensas o que? n é a toa que é jornalista do New york times!!"