terça-feira, 11 de maio de 2010

T2 para um e meio: o Papa

Aviso - Post com conteúdos susceptíveis de afectar pessoas sensíveis à religião.

Eu e o pai do Um decidimos não lhe dar uma educação religiosa, muito menos católica. Não o queremos influenciar em nenhum dos sentidos, mas não somos capazes de resistir a fazer uma piadinha ou outra sobre religião. No outro dia, esta funcionou: 

Meio - Olha, portas-te mal, baptizo-te! E vais usar um vestidinho destes branquinho o dia todo. - aponto para a montra de uma loja de roupas de baptizado.

Resultado: a birra passou quase de imediato. Meio: Um, Um: Zero.
À mesa do jantar, sigo a estratégia:

Meio - Portas-te mal, levo-te a ver o Papa! - e pensava eu que ficava sem resposta? Pensava.
Um - Iha, é é! - um som exclusivo dele, que faz sempre que antevê que vai ganhar a discussão - Não sabes que o Papa come criancinhas?

E o pai jura-me a pés juntos, enquanto rimos desalmadamente ao telefone, que esta, não foi ele que lhe ensinou!

Nota - Obrigada pelos pedidos carinhosos do regresso de T2 para um e meio.

Caricatura daqui.

4 comentários:

Nuno disse...

Ahahahahah! O papa come criancinhas! =)

Lu disse...

Mais uma vez tive de rir-me com a conversinha do UM, pensamos que ele não anda atento às notícias...mas anda. E confia tanto na mãe que sabe que por maior que seja a maldade ela não o quer ver acabar como repasto do Papa...sim porque acredito que este é o verdadeiro conceito de "comer" que ele ainda tem...

Lu disse...

Mais uma vez me ri com as conversinhas do UM...pensamos que ele não anda atento às notícias, mas anda, e sabe que, por maior que seja a maldade, a mãe não o quer ver acabar como repasto do PAPA, sim porque acredito que este ainda é o único conceito de "comer" que ele conhece.

AP disse...

Ehehehehheheh ADOROOOOOOOOOOOO os vossos diálogos :)