quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sugestão cultural #12: Ecletismo

Método centífico ou filosófico que busca a conciliação de teorias distintas. Na política e nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem se apegar a uma determinada marca, estilo ou preconceito.*

Ou por miúdos:

O mesmo empolgamento para ver Janelle Monáe e Jon Bon Jovi.

Eu sei. Eu sei. Mas quem nasceu no ano de 1984 e não perdeu horas a olhar para a carinha do gajo num poster qualquer saído duma Ragazza, enquanto ouvia (no máximo) Always num walkman amarelo não sabe o que é a vida. Tenho dito.



*In Wikipedia

3 comentários:

AP disse...

Concordoooooooooooooooooooooooo :)

N. Martins disse...

E o coração bate mais forte quando oiço esta música. ;) Confesso que agora os Bon Jovi já não me enchem as medidas mas sou incapaz de falar mal deles... Acompanharam-me durante a minha adolescência. Têm um lugar especial no meu coração. :)

Alina Baldé disse...

ah, pois é, N. Martins. A música tem essa capacidade fantástica.