segunda-feira, 22 de novembro de 2010

T2 para um e meio: A maturidade não escolhe idade

Ela veio pedir-me desculpa.
- Há muito que andava para fazê-lo. - admitindo que não fui eu, que não foi a minha barriga cada vez maior que nos afastou. Foi a sua falta de maturidade.
Hoje também é mãe. Na idade esperada, depois de um casamento convencional, depois de um namoro tradicional. Fez tudo certo e, apercebeu-se, por isso, que também tinha feito tudo errado. Que um filho nunca é um obstáculo e, sim, um amor maior. Que não se critica quem escolhe dar a vida em vez de se esconder no esperado.
Ela veio pedir-me desculpa e eu aceitei. Já não me lembrava da sua maldade, já não me lembrava do quanto me tinha espantado a atitude dela. Mas aceitei-as. Com a certeza de que encerrei um capítulo da minha vida. Uma parte da história que guardei muito tempo numa gaveta e que, por fim, pode respirar. Porque está concluída.
Desculpas aceites.

2 comentários:

AP disse...

Era bem porreiro que grande parte das pessoas, se possível todas, conseguissem ter a capacidade de assumir os seus erros. E já agora a capacidade para mudar para melhor.
Embora ache que as coisas nunca se esquecem, porque provocaram dor, pelo menos ficamos com a impressão de que sentem o pedido de desculpa e de que se arrependem. Menos mal.
Gostei deste post. Da atitude do pedido de desculpa. E da parte que agora "pode respirar".
Beijinhos :)

Miúda-Mulher disse...

Well done girls :-)