sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia 1 - Em terra firme.

Veneza.
Na verdade, este deveria chamar-se dia zero. Mas a sua riqueza em aventuras, confere-lhe um número de valor. São as primeiras horas. É também o dia 1. Ou o dia do Um.
O baptismo de voo correu melhor do que esperava. Bem... não faltaram os gritinhos, os «ai, ai, ai, aiii que agora não posso sair daqui mais!» e umas lágrimas a compor o cenário. As dele, de medo. As minhas, de riso.
O hotel é bastante confortável e toda a logística correu muito bem. Acho que é por isso que as pessoas planeiam as viagens: aproveitam todas as horas. Chegámos e entrámos logo num táxi que, por 7 minutos de viagem, nos levou 25 euros. Ok. Nada de choramingar, já sabia que, à hora de aterrar, não tínhamos alternativa. No hotel, fomos recebidos em português, o que facilitou, e muito. Pudemos aproveitar a noite em Veneza, um jantar ao ar livre e, a propósito do assunto, está uma ventania maluca e até já choveu! À primeira impressão, Veneza é de suster a respiração! Parece mentira, parece inventada. Uma cidade digna de desenho animado, de sonho ou qualquer outra palavra que defina o extremo da fantasia.
O Um está muito contente. A felicidade dele é notável, em cada risada, em cada expressão. Jantámos spaghetti bolognesa e lasagna. Era o que havia à hora que nos propusemos a jantar. A sobremesa? Gelados, pois! ... que durante o passeio nocturno se derreteram, nos sujaram completamente, e nos proporcionaram a risada da noite! Fizemos um acordo: gelados, só em copo. Bom, pelo menos enquanto nos lembrarmos da tentativa de lavar as mãos nos canais...
Neste momento, o Um delicia-se com desenhos animados italianos. E eu? Delicio-me com as risadas dele.
Amanhã, veremos quantas mais registo. Aposto que umas quantas.
À domani! 

1 comentário:

AP disse...

Que linda aventura e é um privilegio poder acompanhar estas descrições :) Adorei mesmo. Um grande beijinho para os dois :)