terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dias já não sei quantos!

Florença.
Está a chover na cidade, o que provoca uma certa nostalgia. Condiz com o nosso espírito. Tudo o que disse no post anterior, à chegada a Florença... retiro. Mordo a língua, como, de resto, pedi para morder! Estamos com o coração pequenino, por serem as nossas últimas horas por Florença. Aqui, sentimos uma beleza totalmente diferente da de Veneza: a das experiências. Meu Deus, Florença será, simplesmente, inesquecível! Pelos amigos que fizemos, desde pequenos a grandes.
No curso de cozinha - pizzas e gelados - estivemos numa turma super engraçada, com mais 4 crianças além do Um. É interessante - e creio que esta foi a primeira experiência dele a fazer amigos internacionais - como os miúdos se entendem, sem perceber uma única palavra do que dizem. É ao observá-los, brincando, comunicando do jeito que dá, que percebo que a língua é uma barreira dos adultos. Para as crianças, é tudo muito mais fácil. Para nós, ao fim de um copo de vinho, lá se socializa um pouco mais. O vinho sempre foi um bom catalisador de conversas.
Hoje foi o dia de Vespa pelas montanhas de Chianti. Fomos ao castelo de Poppiano. A partir daí, e após as devidas orientações e instruções de segurança, montámos a mota. Foi brutal! Uma experiência inesquecível... não nos fartámos de andar naquilo, e parece-me que vamos ter mesmo de juntar uns trocos para comprar uma Vespa. De resto, foi tão marcante que o Um até ganhou uma cicatriz. Pois é... mesmo no final do dia, queimei-o na perna, com o motor. Está tudo bem, à parte de uns cuidados para não infectar a ferida e uma ligadura super sexy na perna (bad boys are cooler!). Todos foram fantásticos para ele, ajudando-o e animando-o. Fizemos bons amigos. O dono da empresa Tuscany Vespa-Tour, foi um deles! Incansável, levou-nos à farmácia, no final do dia, e ainda nos trouxe para perto do Hotel. Todos adoraram o facto de sermos uma parelha de mãe-filho. Acham-nos piada termos esta experiência sozinhos e dizem sempre que ele é lindo. Não é que precise de vir a Itália para o saber, mas a verdade é que sabe sempre bem que elogiem os nossos filhos. O Um também acha que todos os homens ficam caidínhos por mim e já me arranjou, no mínimo, uns 50 namorados. É maluco. =) Mas tem piada.
Amanhã partimos para Roma, para os últimos quatro dias desta aventura. Voltar, como tinha prometido, é a prova de que conseguimos tudo o que queremos. E, assim como fiz com Roma, há um ano atrás, faço com Florença, Veneza e toda a Itália: prometo que voltaremos em breve. Não me canso disto, deste destino, destas experiências. Quem sabe, não voltamos para ficar uns tempos. Uns meses. Um ano. Uns anos. Gosto disto. Sinto-me em casa. O Um também. Ainda bem!
Ciao! Ci vediamo presto!

(PS - Mãe, o Um está inteiro. Foi só uma queimadurazinha de nada, prometo.)    

2 comentários:

Lu disse...

pois a descrição das vossas aventuras deixa-me sempre com uma lágrima no canto do olho...é de felicidade.
beijos

Lu disse...

pois a descrição das vossas aventuras deixa-me sempre com uma lágrima no canto do olho....é de felicidade
beijos para os dois