quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sou de paixões fáceis.

Roma.
Quando mais pessoas conheço, mais me aborrece pensar em namorar. Há tanta gente fantástica no mundo, como é que poderia escolher só uma? Estou nostálgica outra vez. Deixar Florença deixou-me assim. Pequena. Chegámos hoje a Roma e ainda não me consegui ambientar, ainda não me senti feliz por voltar. Tenho saudades de tudo e de algumas coisas em particular - ou alguém em especial ;) sou assim: um coração mole.
Quero "chegar" a Roma. Já fomos ao coliseu. O Um gostou muito, mas creio que também ainda não está no espírito. Florença bateu-nos forte. E também com este calor citadino, para quem ainda ontem andava perdido pelas montanhas de Chianti... não está fácil!
Amanhã vamos fazer a bike tour, mas o que nos apetece realmente é alugar uma vespa! Estamos viciados. E, desde que consigamos manter as pernas longe do motor, é a coisa mais segura do mundo. A queimadura na perna está com bom aspecto. Não parece infectada. Mas também tomámos todas as precauções. Com o número de pessoas que lhe garantiram que a cicatriz vai ficar cool, acho que até ele já não se importa. Rapazes.
Esta noite, pela fresca, acho que arriscamos uma volta grande. Talvez ganhemos outras tantas experiências que nos façam tirar a cabeça de Florença.
Sou de paixões fáceis. Intensas. Dessas que não duram mais do que devem e que, exactamente por isso, duram uma vida. Não magoam, só fazem sorrir. Mas há coisas das quais não me canso de gostar. Itália é uma delas. Pergunto-me se a viagem que as cartas me destinaram não será para aqui. Vou pensar nisso. Com alguma seriedade e muita paixão no coração. 2013 parece-me um bom ano.
Bacini a tutti!

1 comentário:

AP disse...

Bem sei que já referi mas tenho de voltar a dizer: adoro-vos!! E esta vossa grande aventura é uma delicia, para vocês que a viveram, e para os que através desta leitura vos puderam acompanhar. Adorei, mesmo!!