quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Totalmente mortos.

Roma.
Está calor por aqui. Muito calor mesmo. Olho para a mala e pergunto-me o que me levou a pôr quatro casacos na mala. Estão intactos, e a fazer peso. Burrice. Sempre tive medo do frio. Eventualmente, posso explicá-lo apenas com o meu cromossoma X.
Hoje foi dia de bike tour. Confesso que, à hora de almoço, pensei que desistir era uma boa ideia. Pedalar à torreira do sol... humm, não me pareceu apetecível. No entanto, estávamos tão mortos só com o passeio matinal, que visitar as catacumbas nos pareceu plausível...no sentido literal da coisa.
Ganhámos coragem e fomos. O ponto de encontro era no coliseu, e não sei como é que raio o Glenn, o guia, nos encontrou no meio de tanta gente, mas veio direitinho a nós. Theredbicycle.org foi o sítio onde reservámos a experiência. Parecia uma grande empresa. Na verdade, é o ele que faz tudo sozinho. É meio independente. E é sempre bom poder ajudar pessoas com iniciativa, por isso fiquei contente por não ter pago a uma das muitas opções que por aí andam na internet. Foram connosco um pai e um filho, de 14 anos, do Texas, USA. Foi super divertido! Aqui, o meu cromossoma X não se fez notar, e eu consegui acompanhar muito bem um monte de gente desportista. Também o Um. Aparte uma queda aparatosa, com direito a cambalhota no ar e tudo, esteve super bem. O percurso foi a via Appia e as Catacumbas, muito agradável, embora bastante mais exigente fisicamente do que eu poderia imaginar. Chegámos suados, porcos e imundos, uma vez que o percurso também mete terra, mas contentes por termos apostado em mais uma experiência inesquecível! Por hoje, acho que o jantar será no quarto: bolachas e água. Estamos demasiado rotos e cansados. Talvez mais daqui a nada nos apeteça sair. Roma continua excelente, mas definitivamente não aconselhável em Agosto: demasiados turistas e demasiado calor. E se não bastasse serem maus por si só, juntos então... bem, simplesmente não combina. Na verdade, ver tanto carro após a nossa estadia em duas cidades praticamente livres deles chega a ser cacofónico!
Bacci mille.

1 comentário:

AP disse...

Adorei esta vossa aventura, adorei a forma como transcreveste estes vossos momentos e só posso aconselhar o seguinte: não abandones a escrita!!