segunda-feira, 6 de julho de 2009

Prelúdio de T2 para um e meio

Este é o anúncio oficial da coisa: em breve, seremos um e meio a viver nesta casa. Claro que o meio se aplica a mim, porque o rapazito do diálogo abaixo nem podia valer menos do que um. E minhas amigas, o cheirinho da experiência começa hoje, com um género de “semana do pai day" (chamar-lhe-emos ante-estreia).
E como influenciará a estreia oficial do T2 para um e meio a vossa vidinha, perguntam? Para vocês, um blogue cheio de panelas queimadas e jantares esquisitos postos na mesa pelo meio – aquele puré pré-confeccionado e uma latinha de atum serão kit de emergência obrigatório -, gritos para que o um se despache no banho e vista o pijama sozinho e sem ser do avesso e, a parte melhor, muita, mas mesmo muita mais cumplicidade extra entre o um e o meio (eu sei que esta frase, portuguesmente falando, deixa a desejar, mas é assim que me quero exprimir).
Apesar de aterrorizada com a experiência «mãe a tempo inteiro» = «mãe, levanta o rabo do sofá sempre que eu te chamar», tenho confiança de que a coisa vai correr pelo melhor. Ainda hoje pensava que o parto já foi quase há oito anos, mas o cordão umbilical (aka avóóóó) esteve sempre ali, no dia-a-dia, a apoiar, a ajudar, a educar. Oito anos depois, corta-se o cordão, berra-se um pouco e respira-se fundo, felizes e contentes. Há sempre oxigénio a caminho.
Na realidade, há oito anos que trabalho para isto. Mas como praticamente tudo na minha vida, a coisa dá-se quando menos se espera.
E depois, há sempre a confiança de que alguém sopra a vida para a frente. Entre o um e o meio, adivinhem quem? (Pista na foto)

1 comentário:

AP disse...

Ora bem por onde começar...
1º Foto mais que linda e fofa e o "um" está a ficar um homenzinho. 2º adorei o texto.
3º Parabéns à avó por ter estado presente "a tempo inteiro" nestes 8 anos.
4º prepara-te para os telefonemas da avó preocupada com coisas desde panelas a pó LOL.
5º Vai correr tudo bem porque a vossa cumplicidade vai aumentar ainda mais, vão ter o "vosso espaço", vais saborear ser mãe "tempo inteiro" e vai ser giro!
E por fim, algo que também considero importante: qualquer coisa sabes que podes contar comigo.
Muitos beijinhos e bom começo de mamã a tempo inteiro.