sábado, 15 de janeiro de 2011

T2 para um e meio: E nem é dia da Mãe

Preparo-lhe o jantar: uma pizza e sumo. Nada nutricional, mas muito apreciado por ele. Para completar o desvario, trago o jantar à sala, onde ele está a ver o Sporting x Paços de Ferreira.

Meio - Toma! Só há esta, mas se ficares com fome faço-te outra coisa.
Um - Então e tu, mãe? Não comes?
Meio - Já como qualquer coisa.
Um - Oh mãe! - olha-me com um ar maternal. E sei que será difícil imaginá-lo num menino de nove anos mas, acreditem, ele conseguiu. - Toma. - Estende-me o prato - Come metade do meu jantar.
Derreto-me. Delicio-me. Digo-lhe que não é preciso, ele que coma tudo, que já vou fazer uma taça de cereais, mas que agora vou para o banho, porque estou cansada de andar de roda dos Gormiti e não perceber nada daquilo.
Vou para o banho.

(No banho)
Um - Mãe?
Meio - Sim...
Um - O botão que liga o microondas é o do lado direito?
Meio - Sim...
Sai disparado. Saio disparada. Encontro-o à porta da casa de banho com uma taça de cereais.
Derreto-me. Delicio-me. Dou-lhe mil beijinhos e agradeço a gentileza que teve comigo.
Um - Mãe...
Meio - Sim...
Um - Só aqueci 16 segundos. Ouvi-te a sair do banho e desliguei para comeres assim que acabasses.
Estava assim uma coisa morninha a dar para o gelada. Mas foi a melhor taça de cereais que já comi, podem crer. Quando é que foi que o meu filho se tornou num homemzinho? É que ninguém me avisou...

2 comentários:

AP disse...

Muito mas mesmo MUITOOOOOOO lindo :)
Adorei, que ternura. Tem bons exemplos em casa, é um "homenzinho" protector e isso é tão bonito.
Adoro a vossa cumplicidade.
(Ai que ele vai ficar doido com o tema Gormiti)

Beijinhos para os dois :)

Lu disse...

E não foi sem deixar cair uma lágrimazita pelo canto do olho que eu li este post... afinal já começa a haver alguém à minha altura para tomar conta de ti... cada dia que passa adoro mais o um e é tão bom vê-lo aos poucos e poucos transformar-se no UM com um coração do tamanho das expectativas que temos para ele