quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comoção

"Sabes o que é não sentir o coração e sentir o coração, tud'uma batida só, sangue leve no peito e lágrimas limpas a escorrer? Faz conta foste na pesca, rede e tudo, e em vez do peixe grande meteste a rede na água e te veio uma nuvem? Se é impossível? Eu sei lá, avilo, eu sei lá... Desde candengue que ando então a ver as nuvens dançar nas peles do mar, e me pergunto: assim calminho, liso tipo carapinha com desfrise, o mar não tem as  nuvens dele também? De onde eu venho é muito longe, por isso, juro mesmo, nasci de novo. Vou te confessar: espanto é só aquilo que ainda nunca tínhamos vivido com a nossa pele!"

Bela forma de começar o dia... comovida com o primeiro parágrafo de "Quantas madrugadas tem a noite", de Ondjaki. Um euro com a Visão de hoje. Toca a comprar!

1 comentário:

AP disse...

Comprei esse livro quando a Visão lançou essa colecção em Maio mas ainda não o li. Gostei bastante do parágrafo que aqui colocaste. Adorava que a Visão voltasse a colocar à venda os livros de outras colecções antigas, que por terem sido logo no começo nem dei por elas...Quiçá eles venham ler este pedido já que tu és "uma mulher com visão" eheh Ah pois é, mantenho o que sempre te disse!
Beijinhos e boas leituras :)