quinta-feira, 18 de março de 2010

Did I say that I need you?


Pearl Jam nunca esteve entre as minhas preferências musicais. Mas faz-me sempre sorrir. Porque me traz à memória alguém que desde sempre esteve, e estará sempre, entre as minhas pessoas preferidas. Ele é:
O (único) rapaz que ainda hoje receberia de pijama sem sequer me importar com isso; a pessoa que sempre desenhou melhor do que eu - que ainda hoje só faço rabiscos - e a raiva que isso me dava; o homem que, nos raros encontros que temos, me abraça como se eu fosse importante; o único amigo que me viu amamentar o Um e nem um pouco de vergonha por isso. O companheiro de risadas na praia, quando éramos crianças. Aquele que tomou conta de mim, que no Natal me vinha sempre trazer uma prenda a casa, que quando não me apetecia dar nem mais um passo, me dizia que só faltavam uns minutos para chegarmos à meta - ainda que, na verdade, faltassem horas -, que me deu o cd de The Offspring, quando lhe pedi Oasis, e me levou àquela que seria a minha banda preferida de adolescente, aquele que passou muitas noites ao meu lado, só na conversa, em tendas que eu odiava, e com o qual fiz a minha primeira viagem de avião, onde experimentei a primeira mousse com cheirinho, que ele adorou e eu fiz mil e uma caretas. E depois, foram quinze dias a comer gelados Twix e a cantar ao professor de inglês «Max, não sabe nadar, iô»!
Tenho saudades tuas. Daquelas que, quando me lembro, me deixam sem respiração. Just Breathe. Acho  que seria o teu (sensato, como sempre) conselho.

2 comentários:

AP disse...

Adoro a banda, gosto muito da música e achei o texto lindo!!
Deste um grande miminho a essa pessoa ;)
Beijinhos

Ela adormecida disse...

Depois de ler o teu post fiquei com vontade de sorrir :)