quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E falou quem sabe.

Gonçalo Cadilhe disse hoje, na Prova Oral, que devemos viajar sozinhos. E, no meu carro, sorri. Como eu o entendo.

8 comentários:

Miúda-Mulher disse...

Está na minha lista!

AP disse...

Deve ter sido uma conversa interessante :)

Em relação ao que ele disse de viajar sozinho, interpretei (tendo em conta que não ouvi o programa) que se calhar está relacionado com a descoberta do "nosso eu", com conhecer-nos, mas acho que uma boa companhia intensifica sempre as coisas e permite a partilha de emoções e experiências. Se calhar uma dose de ambos é bom (digo eu...)

Alina Baldé disse...

Eu também me vou estrear, miúda-mulher! Um sonho antigo!

AP, não. Ele disse isso porque, segundo ele, é a única forma de socializares com os nativos do país. Quando vais com alguém, tendes a fechar-te no grupo. Ele diz ainda que, de forma curiosa, não é o turista que vai ao encontro dos conhecimentos. São os nativos que ajudam e são curiosos sobre os viajantes solitários!

Pedro Santos disse...

So true!
Mas só o recomenda para quem consiga estar bem consigo mesmo, há muita gente que não aguenta com a própria companhia e fazer uma viagem nessas condições de certeza que vai ser horrível.
Mas sem dúvida que partilho a mesma opinião.
Pack a bag and go travel all alone!

AP disse...

Admiro imenso o que ele faz.Ele tem uma visão muito própria em relação à postura do viajante e à experiência de ser-se "viajante profissional".
Por acaso nesse caso referido fico com a impressão de que generalizou um pouco, porque acho que a postura individual de cada um e do próprio grupo em si é sempre diferenciadora pelos mais variados motivos.

Agora, falando no teu caso, é brutal pensar no que vais fazer tendo em conta uma conversa que tivemos (pessoalmente) sobre viagens e sobre esse teu desejo. Em especial tendo em conta a própria forma como descreveste esse teu desejo. É brutal!! BRUTALLLLLLLLLLLLLLLLLLL :) :)

Alina Baldé disse...

Sim, Pedro, concordo contigo! Eu sou suspeita porque adoro a minha companhia! ahaha.

Patty, ai pá, tu lembraste de tudo? ahah, não me lembro dessas conversas, mas só te posso ter contado o que ainda hoje sinto! =D E se soubesses as saudades q eu tenho de trabalhar no jornal do turismo... pfuuu! que experiencia!

AP disse...

Lembro-me não apenas por ser um tema de que gosto, como pelo facto de,ao falares do teu desejo, ter sido surpreendida com essa ideia de alguém viajar sozinho, que acaba por ser uma vontade e experiência diferente do que estamos habituados a ouvir. A ideia de uma pessoa se aventurar sozinha marcou ;)

AP disse...

Ah! E para veres como presto atenção ao que dizes/escreves associo também uma outra coisa ao "viajar/Ali B", esta acho que foi mesmo um post, que é o filme "Up in the air" :)