sábado, 18 de fevereiro de 2012

E ainda perguntam porque é que eu gosto do Alvim#3000 e 1

Eu vi-o. Imediatamente, usei a técnica de olhar de lado pessoas famosas. Mas por dentro, estava aos pulos, extasiada por estar ao lado de uma das pessoas que mais admiro. «Alvim, Alvim, olha para mim»! Quem me conhece sabe. Já cheguei a receber t-shirts com o homem estampado- ainda hoje durmo, carinhosamente, com ela. Ou com ele, melhor dizendo. Posters gigantes, e até o título de fã número um, numa brincadeira de Natal. Já chegámos até a trocar sms's em noites de bebedeira - minhas, claramente -, sim, porque até o número do homem tenho, e às vezes os copos dão-me para cenas parvas. Devo salientar que esta paixão em mim exclui qualquer carácter sexual. Acho-o inteligente, empreendedor e, sim, vá lá, fofinho. Quem nunca leu um livro dele pode não perceber bem este último adjectivo, mas quem leu, não consegue discordar deste dogma: o Fernando Alvim é fofinho.
Miraculosamente, ele lá olhou. E mais. Escolheu-me, a mim, para fazer uma pergunta. Importantíssima. Aqui vai a conversa (estou inchada e isto não vai lá com Activia da Danone)
 - Pode ajudar-me?
Posso, Alvim! Então não posso? Ele dirige-se para a zona da higiene dentária, e eu quero lá saber, vou maravilhada.
- Acha que esta escova de dentes é boa? É que eu queria uma escova de dentes boa, e esta parece-me a mais diferente daqui...
Eu ri-o-me. Tenho de me rir, tenho nas minhas mãos o poder de escolher a escova de dentes do Alvim e nem sequer percebo nada do assunto. Mostra-me uma escova iónica. Seja lá o que isso for, parece uma coisa chique. E boa. O preço confirma: 10 euros.
- Sim, essa é óptima. Quem compra, está fidelizado.
- Fidelizado. - Ele repetiu a palavra e eu achei a coisa mais querida do mundo, o mestre das palavras e da comunicação em portugal repetir uma palavra que eu disse.
Ele vai pagar à caixa, e eu fico-me, sorriso na boca, dia ganho. É a primeira vez que o vejo ao vivo e, ainda por cima, escolhi-lhe a escova de dentes, embora, tecnicamente, só o tenha incentivado a levar algo que ele já escolhera. Estou a pensar nisto, quando ele volta para junto de mim e pergunta:
- Onde disse mesmo que era o elevador?
- Não disse. - Oh isso, agora arma-te em engraçadinha com o maior humorista português. - Não disse, mas posso dizer! - mostrei-lhe o caminho.
- Oh, obrigada, estou um bocado perdido....
Sabes, costuma acontecer quando me vêem, Alvim. E a música ecoa: «I'm too sexy for my shirt...too sexy for my Alvim shirt». Brincadeira. Mas não resisto a dizer-lhe:
- Costuma acontecer... - Sorriso. Branquinho, Alvim. Não preciso, mas talvez também eu passe a usar escova de dentes iónica. O quão psycho seria, eu de t-shirt alvinesca, lavando os dentes com uma escova igual à sua...
Bom dia, hoje. O meu primeiro encontro com o Alvim. E vou de férias.
A mala já está à porta. Fui.

1 comentário:

AP disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiii :)