quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Se aparecer nas notícias, eis a minha confissão:

Hoje roubei uma Volta ao Mundo edição especial de José Luís Peixoto numa bomba de gasolina. As coisas que se fazem quando se está a tentar pagar Gasolina 95 sem chumbo na bomba 2 enquanto se ouve uma conversa altamente estúpida da chefe ao telefone. Saí dali como se nada fosse, gasolina 95 no Suzuki, José Luís Peixoto a prometer-me o mundo na mão*. Se calhar o senhor da bomba até viu, mas teve pena de mim. Honestamente, sempre que ela me liga, apetece-me vomitar.

*Nunca confessei isto em voz alta, ou em voz escrita, mas tenho uma pequena fantasia com o José Luís Peixoto. E nem sequer é sexual, se bem que ele até me parece uma pessoa bastante engraçada. É que antes de adormecer, faço questão de pensar nos meus sonhos. Bons. E isso, por vezes, inclui o senhor a apresentar o meu primeiro livro enquanto eu lhe agradeço, com bastante modéstia, tamanha amabilidade. Chamem-me parva, mas lembrem-se que eu sou a mulher dos pesadelos. Se não sonhar coisas boas acordada, quando é que vou sonhar?

2 comentários:

AP disse...

Que delícia de palavras :) Adorei
Uma vez li um post sobre o roubo de livros e era um post romantizado porque o acto de roubar os livros não tinha a visão da maldade exactamente por se tratarem de livros...Não me recordo é em que blogue o vi :( Mas pronto, partilhei na mesma a ideia.
Já toda a tua explicação final é maravilhosa :) Bons sonhos e boas leituras :)

AP disse...

*Esqueci-me de mencionar que referi-me ao post dos livros, embora no teu caso se trate de uma revista serviu apenas de exemplo por estar ligado aos escritores/escrita. Beijinhos :)