quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Foi a felicidade

Ontem fui jantar aqui (perto). Eu fui muito feliz aqui. Contigo. Fiquei com o coração pequenino. Sou uma saudosista incorrigível. O frio a bater-me no corpo, um passeio pelas ruas quase desertas e o desfiar das lembranças. Foi um ano difícil. Vivemos coisas inimagináveis. Acredito que aprendemos mais lições do que as que pagámos. Não estavam incluídas no pacote e nem sempre foi fácil, mas estivemos sempre juntas. O jardim, os patos, muitos gelados, um especial. Uma aula de fotografia, as tuas gargalhadas mais contagiantes do que as memórias. Lágrimas, algumas. Confissões e indignações. Arritmias com fotografias em grande e a tua mão sobre o meu coração, que ainda hoje fecha essa prova de que um dia eu também amei. Pessoas que se perderam com o Valentim e a nossa ingenuidade. Ontem fui jantar aqui e vim de lá a chorar. Uma lágrima. De saudade dos tempos em que só ganhei: a percepção de que a escrita é mais do que um capricho em mim e uma amizade basilar, que me convence de que há pessoas fantásticas neste mundo. Mesmo que andem por ele com muita discrição.

1 comentário:

AP disse...

Li e reli. Adorei e confesso que emocionei-me. Subscrevo cada palavra e cada emoção.Conseguiste a cada frase proporcionar uma lembrança, e lembrei-me de todas, e a cada uma delas, fiquei com um sorriso enorme e com tantas saudades.
Tal como disseste, "estivemos sempre juntas" e é por isso que todos os momentos que descreveste me deixam com um saudosismo bom. É que estar lá proporcionou-me conhecer-te, construir esta nossa amizade que tanto valorizo. E é impossível não sorrir ao lembrar as nossas conversas, as nossas risadas, o nosso apoio, as nossas partilhas, os nossos gelados, em suma, a nossa amizade. Adoro-te e muito obrigada por seres a pessoa maravilhosa que és :)
Não posso deixar de referir que foi lá que conheci o teu "dom", tal como descreveu um grande entendido na área, e orgulho-me imenso do teu talento, tendo a total consciência de que vais brilhar na escrita. Tens a paixão e o talento. E tens o "extra": és uma grande pessoa, uma grande mãe,uma grande amiga. E sei o quanto a escrita significa para ti e tive o prazer de presenciar um grande arranque e o que os outros- os entendidos- pensam de ti.Vales muito!!Adoro-te e muito obrigada por seres a pessoa maravilhosa que és :)Muitos beijinhos